Sua empresa já se 
adequou a LGPD?

A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – foi criada em 2018 suas sanções entraram em vigência no dia 1° de agosto de 2021 e tem como principal objetivo garantir a privacidade e proteção de dados pessoais contra eventuais vazamentos, por meio de procedimentos e práticas seguras. Independente da área de atuação, todas empresas e organizações que lidam com o acesso de dados sensíveis de clientes, como RG, CPF, número de cartão de banco, entre outros, deverão melhorar as medidas de segurança de dados e promover políticas transparentes de uso, coleta e armazenamento, adequando-se às regras estabelecidas pela LGPD.

Caso não haja a adequação à lei, a empresa ou organização que tiver informações e dados pessoais vazados correrá o risco de receber multa de até 2% do valor total do seu faturamento. A adequação à LGPD vai além da questão judicial. É uma forma de investimento na reputação da sua empresa, para garantir a proteção de dados pessoais do seu cliente e aumentar a segurança e a confiabilidade com o mercado.

Para saber mais sobre o assunto, acesse a nossa cartilha informações completas sobre a LGPD.

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